BACABAL - A Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro e a Força Estadual de Segurança chegaram ao 17º dia de buscas por Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michael, de 4, desaparecidos desde o dia 4 de janeiro, após saírem para brincar em uma área de mata na zona rural de Bacabal, no Maranhão.
Acesso é restringido durante buscas por crianças em Bacabal
Nesta terça-feira (20), as autoridades restringiram o acesso de pessoas que não integram a força-tarefa às áreas próximas ao rio e à base de apoio das equipes envolvidas na operação. A entrada da imprensa no local também foi limitada durante a manhã.
As buscas estão concentradas em um trecho onde cães farejadores identificaram indícios da presença das crianças. Militares da Marinha utilizam o equipamento subaquático conhecido como side scan sonar para realizar, ainda nesta terça-feira, a varredura de cerca de 1 quilômetro do rio Mearim.
Ponto de apoio em área já vasculhada é desmontado
Com a nova fase de buscas, a base de apoio montada na comunidade começou a ser desmontada, pois a área já foi completamente vasculhada.
Buscas por crianças desaparecidas conta com com side scan sonar e equipe da Marinha
As operações no Rio Mearim foram intensificadas com ações aquáticas e subaquáticas. Para isso, está sendo utilizado o side scan sonar, equipamento que permite o mapeamento detalhado do fundo do rio, mesmo em águas turvas. Paralelamente, as buscas continuam na mata.

Nenhum comentário:
Postar um comentário